terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lançamento do documentário Terra deu, Terra come no Cine Chega Mais





O Cine Chega Mais exibirá o filme Terra deu, Terra come do diretor Rodrigo Siqueira, o longa foi premiado como melhor documentário no Festival É tudo verdade e como melhor filme na Mostra Panorâmica do Festival em Gramado, ambos em 2010.

O Cine Chega Mais é um dos 821 pólos de exibição de filmes do Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura.

Sinopse

Pedro de Almeida, garimpeiro de 81 anos de idade, comanda como mestre de cerimônias o velório, o cortejo fúnebre e o enterro de João Batista, que morreu com 120 anos.

serviço

Sexta-feira dia 1º de outubro, às 19h. Entrada Franca

Local: Associação de Moradores do Catumbi

Informações: Rua do Catumbi nº 67 - Catumbi || Curadoria e Produção: Fabrício Machado Contatos: (21) 2504-4080 / (21) 8411-3881 || Realização: ARONG - Aliança Resgate Organização Não-Governamental Contatos: (21) 2504-3175

Agradecimentos: Jorge Roque, Deise Xavier, Francisco Teixeira, Jorge D'Almeida

Still do documentário

domingo, 26 de setembro de 2010

Menino Maluquinho o filme no CIne Chega Mais

O Cine Chega Mais exibirá o filme Menino Maluquinho em duas sessões com entrada gratuita.

Maluquinho é um garoto tão menino quanto qualquer outro de sua idade. Brincalhão, esperto e levado, ele teve a sorte de nascer numa família que lhe dá carinho e permite realizar todas as suas fantasias e diversões da infância. Isso não impede que ele também passe por alguns sustos... daqueles que tiram os pais do sério e às vezes fazem eles saírem correndo do trabalho para acudir um filho que "aprontou alguma daquelas".

Direção de Helvécio Ratton, no elenco: Patrícia Pillar, Roberto Bomtempo, Luiz Carlos Arutin, Hilda Rebello, Samuel Costa e grande elenco.

O filme tem duração de 83 minutos e classificação livre.

O Cine Chega Mais é um projeto de Fabrício Machado e realizado pela ARONG em parceria com O Cine Mais Cultura e a Associação de Moradores do Catumbi.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cartazes das sessões do Cine Chega Mais





Alguns cartazes das sessões do Cine Chega Mais

Release Cine Chega Mais














O Cine Chega Mais é um projeto de implementação de atividades audiovisuais que visam à democratização do acesso a produções de filmes nacionais e estrangeiros e a realização de debates, palestras e oficinas.

A primeira etapa do projeto está em andamento e começou com sessões de filmes no bairro do Rio Comprido em março de 2010 e atualmente acontece no bairro do Catumbi, a previsão até o fim deste ano é a ampliação das sessões nos bairros da Cidade Nova, Estácio e Praça da Bandeira em praças, escolas e até mesmo subindo as comunidades.

Em parceria com o programa Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura, temos os equipamentos necessários para a realização das sessões, em parceria com a ARONG (Aliança Resgate Organização-Não Governamental) proponente do projeto na lei do ISS e com o patrocínio da empresa Concessionária Metrô-Rio em breve as inscrições para oficinas estarão abertas.

Outra meta do projeto é a realização das oficinas e sessões de filmes em municípios do Rio de Janeiro com até 10.000 habitantes e para esta realidade contamos com o apoio da Lei Rouanet para aprovação e posterior captação, para a implementação deste projeto em outras localidades será feita a inscrição na Lei do ICMS tendo como proponente o idealizador, o idealizador Fabrício Machado. As localidades escolhidas pelo projeto têm características em comum como a falta de equipamentos culturais e atividades culturais.

O produtor Fabrício Machado foi aluno de um projeto de oficinas de cinema e atualmente trabalha na área, atua elaborando e executando projetos para organizações não-governamentais e outros produtores independentes.

Em abril deste ano realizou no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas a Mostra de Arte Inclusiva Festival de Esquetes que reuniu 24 artistas entre grupos, duplas e solo, 48 apresentações e um público de 480 expectadores que assistiram a Mostra gratuitamente, sempre tendo ao final um bate papo com o público e com workshops de integração para os participantes.

Na Praça do Rio Comprido implementou o projeto Invasão Cultural com apresentações de peças infantis e sessões de cinema junto com a ARONG.

O Cine Chega Mais já exibiu filmes da Mostra do Filme Livre e se prepara para exibir os filmes do Festival Visões Periféricas e a estréia simultânea do filme “Terra deu, Terra come” em outubro deste ano. Realizou 24 sessões com estimativa de 600 expectadores.