terça-feira, 21 de setembro de 2010
Release Cine Chega Mais
O Cine Chega Mais é um projeto de implementação de atividades audiovisuais que visam à democratização do acesso a produções de filmes nacionais e estrangeiros e a realização de debates, palestras e oficinas.
A primeira etapa do projeto está em andamento e começou com sessões de filmes no bairro do Rio Comprido em março de 2010 e atualmente acontece no bairro do Catumbi, a previsão até o fim deste ano é a ampliação das sessões nos bairros da Cidade Nova, Estácio e Praça da Bandeira em praças, escolas e até mesmo subindo as comunidades.
Em parceria com o programa Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura, temos os equipamentos necessários para a realização das sessões, em parceria com a ARONG (Aliança Resgate Organização-Não Governamental) proponente do projeto na lei do ISS e com o patrocínio da empresa Concessionária Metrô-Rio em breve as inscrições para oficinas estarão abertas.
Outra meta do projeto é a realização das oficinas e sessões de filmes em municípios do Rio de Janeiro com até 10.000 habitantes e para esta realidade contamos com o apoio da Lei Rouanet para aprovação e posterior captação, para a implementação deste projeto em outras localidades será feita a inscrição na Lei do ICMS tendo como proponente o idealizador, o idealizador Fabrício Machado. As localidades escolhidas pelo projeto têm características em comum como a falta de equipamentos culturais e atividades culturais.
O produtor Fabrício Machado foi aluno de um projeto de oficinas de cinema e atualmente trabalha na área, atua elaborando e executando projetos para organizações não-governamentais e outros produtores independentes.
Em abril deste ano realizou no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas a Mostra de Arte Inclusiva Festival de Esquetes que reuniu 24 artistas entre grupos, duplas e solo, 48 apresentações e um público de 480 expectadores que assistiram a Mostra gratuitamente, sempre tendo ao final um bate papo com o público e com workshops de integração para os participantes.
Na Praça do Rio Comprido implementou o projeto Invasão Cultural com apresentações de peças infantis e sessões de cinema junto com a ARONG.
O Cine Chega Mais já exibiu filmes da Mostra do Filme Livre e se prepara para exibir os filmes do Festival Visões Periféricas e a estréia simultânea do filme “Terra deu, Terra come” em outubro deste ano. Realizou 24 sessões com estimativa de 600 expectadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário