quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Seleção de oficineiros para o projeto Geração Cultura




O projeto Geração cultura está selecionando profissionais do segmento da cultura para atuarem como oficineiros para a Formação da 1ª turma de Agentes de Cultura. O prazo é até o dia 31 de agosto.

O projeto terá três linhas de atuação: Formação de 120 alunos na faixa etária de 15 a 17 anos em atividades culturais para serem futuros agentes e multiplicar o aprendizado adquirido dando aulas em seu bairro e sua comunidade. A segunda linha é a de suporte para os alunos durante um ano, com oficinas contínuas e abertas à população, fornecimento de material de apoio. A terceira linha é a implementação de um espaço Cultural e multimídia com sessões de cinema, apresentações de espetáculos de teatro e dança um atelier, uma videoteca e biblioteca.

O projeto terá a duração de um ano e atenderá os bairros do Rio Comprido, Catumbi, Estácio e Cidade Nova na área central do Rio de Janeiro. O profissional selecionado terá uma bolsa auxílio de um salário mínimo com possibilidade de inserção em outros projetos com aumento dessa bolsa e oportunidade para crescer e coordenar outros projetos com salário compatível.

O oficineiro tem que ter experiência em uma das atividades que serão oferecidas pelo projeto: Produção cultural, linguagem audiovisual, história do teatro, câmera e fotografia, edição não-linear em software livre, Hip-Hop, Danças folclóricas, Dança-Afro, Hip Hop, Musicalização, Violão, Cavaquinho, Artesanato (biscuit, fuxico, pet..), Desenho e pintura, Grafiti e Contação de Histórias. Não há exigência de idade. O candidato deve enviar um currículo com foto para o e-mail fabriciomachado.arteinclusiva@hotmail.com com dados pessoais completos (incluindo RG e órgão expedidor e CPF – não há restrição a vaga por motivo de inclusão nos órgãos de proteção de crédito, formação profissional (seja acadêmica ou por cursos) e experiência. Observar a formatação do texto: Fonte 12 Times New Roman, sem negrito, sem sublinhar, sem itálico, cor preta, sem numeração, sem marcadores, sem tabuladores, sem linhas...)

Perfil dos candidatos: Dinâmicos, bem humorados, pró-ativos e que gostem de trabalhar com projetos culturais.

Ordens do critério de seleção:

- Há prioridade para portadores de necessidades especiais e não existem cotas para o preenchimento.

- Perfil do candidato

-Formação

- Experiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário